Conforme definição do Ministério da Saúde, desde 1º de janeiro a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 está disponível apenas para os grupos prioritários
O Vacimóvel de Betim fará, na próxima semana, a aplicação da vacina bivalente contra a Covid-19, públicos prioritários. A equipe de saúde fará a atualização da situação vacinal do público atendido, que estiver com vacinas em atraso, após a avaliação do cartão de cada pessoa.
Entre segunda (22) e quinta-feira (25), o posto-volante passará nas residências inclusivas e instituições de longa permanência para a vacinação de residentes e trabalhadores. Na sexta-feira (27), o Vacimóvel imunizará as pessoas privadas de liberdade e os profissionais da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) de Betim. Nesses dias, a vacinação será exclusiva para os públicos das instituições.
Conforme definição do Ministério da Saúde, desde 1º de janeiro a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 está disponível apenas para os grupos prioritários, formados por pessoas que são mais vulneráveis à doença, com maior risco de infecção e de evolução para formas graves, além de pessoas que estão mais expostas ao vírus e indivíduos considerados pelo órgão federal como mais vulneráveis na realidade brasileira.
Profissionais de saúde; residentes e trabalhadores de instituições de longa permanência/residências inclusivas; pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência permanente; indígenas; ribeirinhos e quilombolas; pessoas privadas de liberdade e adolescentes cumprindo medidas socioeducativas; profissionais do sistema prisional e pessoas em situação de rua, podem receber uma dose anual do imunizante contra a Covid-19. Já pessoas a partir de 5 anos de idade imunocomprometidas; pessoas com 60 anos ou mais; gestantes e puérperas podem receber o reforço a cada seis meses.