Ideias para se vestir na Festa Junina

661

O mês de junho e julho tem o clima de frio e de muitas comemorações com a tradicional Festa Junina (ou Julhina). Além das comidas deliciosas, músicas animadas, o visual colorido e cheio de texturas é um dos destaques da festa.

Para você fazer bonito nas festas de São João, selecionamos dicas e truques práticos para os looks tradicionais ou para os mais simples. Confira!

Camisa Xadrez

Nessa época, o look coringa passa ser tudo o que tiver a estampa xadrez, inclusive em camisas. A peça é a base para o visual junino, seja para homens ou mulheres, independente do biotipo, a escolha da estampa sempre cai bem.

Pinterest

Estampas floridas

Outra opção para o look é apostar em peças floridas. Além de romântico, as flores dão o toque colorido e festivo no visual, principalmente para quem não quer gastar muito.

Pinterest

Make pra brilhar

A famosa sarda já é tradição na make da festa, mas brincar com o brilho e cores pode ser uma excelente opção também. O blash de bolinha na amça do rosto pode ser bem esfumado, o batom bem forte e delineado, e os olhos com cores bem divertidas.

M de Mulher

Acessórios para destacar

Os acessórios podem ser o toque final para o seu visual. Uma flor, chapéu de palha, arquinho ou qualquer outro adereço é uma excelente opção. Mas é preciso ficar atento quanto exageros, use os acessórios se as cores tiverem em contraste com a roupa.

Mas se você quer só curtir a festa, separamos também opções para você aproveitar em grande estilo.