Guarda Municipal de Betim recebe capacitação para identificação de bebidas falsificadas

2000
A iniciativa contou com a presença de autoridades estaduais e municipais. Imagem: PMB/divulgação

De acordo com o sub-comandante da GMB, o treinamento possibilitará uma atuação mais ostensiva e estratégica para coibir a comercialização de bebidas falsificadas na cidade

Os agentes da Guarda Municipal de Betim (GMB) participaram nesta terça (9/1) e quarta-feira (10/1), a convite da Polícia Civil de Minas Gerais, de um treinamento especial para identificação de bebidas sem registros e procedência legal. A capacitação foi conduzida por uma associação britânica especializada no combate à falsificação de rótulos, realizada no auditório do Centro Administrativo.

O treinamento proporcionou aos agentes conhecimentos e técnicas, ambos sigilosos, visando aprimorar a identificação de produtos ilegais comercializados. A iniciativa contou com a presença de integrantes do Ministério da Agricultura e Agropecuária (Mapa), do Instituto de Criminalística da Polícia Civil de Minas Gerais, Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), policiais civis de Betim, Contagem e Belo Horizonte, além de representantes do Procon Contagem.

Segundo o delegado regional da Polícia Civil de Betim, Marcelo Cali, a capacitação permitirá ações conjuntas mais assertivas das forças de segurança. Ele destacou a importância do trabalho integrado entre a Polícia Civil e a Guarda Municipal de Betim, ressaltando que a parceria fortalece ambas as instituições. O delegado afirmou que a capacitação proporcionará operações mais eficientes, focadas na apreensão de objetos relevantes para investigação e processo criminal.

“O treinamento propiciará uma atuação mais ostensiva e estratégica da Guarda Municipal de Betim para coibir a comercialização de bebidas falsificadas na cidade. Com as instruções recebidas, os agentes agora estão mais aptos a identificarem os produtos irregulares com destreza e precisão, somando forças de forma significativa ao importante trabalho investigativo da Polícia Civil”, ressalta o sub-comandante da Guarda Municipal de Betim, Weslei de Almeida.