Os motoristas devem ficar atentos às rodovias de Minas Gerais. Mais seis radares começaram a operar, três deles em Belo Horizonte na BR-356. Nos trechos onde os aparelhos foram instalados a velocidade máxima permitida será de 60 e 40 quilômetros por hora. Ao todo são 459 equipamentos em operação nas estradas mineiras.
De acordo com o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG), os radares instalados na BR-356, em Belo Horizonte, estão localizados nos quilômetros 3,1, 3,7, e 5,2 em bairros da Região Centro-Sul da cidade. A velocidade permitida nestes trechos será de 60 km/h.
Os radares também estão presentes em Itaúna, na região Metropolitana de Belo Horizonte, na altura do quilômetro 84,3 da MG-050. Já em Monte Santo de Minas está implantado na região Sudoeste, no quilômetro 36,8 da BR-491. Por fim, o sexto radar foi instalado no quilômetro 159, da MG-122, em Janaúba, no Norte de Minas.
O DEER alerta os motoristas que passarem pelos trechos para evitar acidentes. “O controle eletrônico de velocidade tem como principal objetivo garantir a segurança dos usuários que transitam pelas rodovias. Independentemente do funcionamento dos radares, o respeito aos limites de velocidade, à sinalização e às leis de trânsito é o que garante viagens mais seguras a todos”.