R$ 8 milhões em pasta base de cocaína é apreendido em Betim

155

A Polícia Rodoviária Federal (PRF-MG) apreendeu cerca de 50 quilos de pasta base de cocaína em um veículo, na BR-262, em Betim, na tarde desta terça-feira (22). Segundo a corporação, após processada e embalada, a droga poderia valer cerca de R$ 8 milhões.

De acordo com a PRF, a droga estava embalada em balões coloridos e escondida no painel de um veículo Gol com placa de Governador Valadares. Os policiais realizavam uma  abordagem de rotina, perceberam que o carro trafegava com os faróis desligados e abordaram o condutor para avisá-lo.

Ao sair do veículo, o motorista se mostrou extremamente nervoso, o que chamou a atenção dos policiais. Ao fazer buscas no veículo, os agentes perceberam que o painel central estava solto. Foi então que encontraram o compartimento oculto onde estavam os tabletes de pasta base de cocaína.

O condutor do veículo, de 23 anos, disse à polícia que saiu da cidade de Ituiutaba e seguia no sentido Belo Horizonte. Porém, os agentes acreditam que essa informação é falsa. “Ele nos disse que não revelaria para quem e para onde estava levando a droga, pois temia pela sua vida e de seus familiares”, afirmou o agente da PRF, Alessandro Pereira.

O suspeito foi preso e encaminhado para a Polícia Civil de Betim, juntamente com a mercadoria e o veículo apreendido. Segundo a PRF, o veículo estava com os documentos em dia e essa foi a primeira vez que o suspeito foi detido. A Polícia Civil vai investigar o caso.