Quais os cortes masculinos ‘da moda’?

353

Não é nenhuma novidade que os homens modernos se preocupam muito mais com a aparência. Prova disso são os inúmeros cosméticos voltados para o público masculino que estão disponíveis no mercado. De acordo com levantamento da Global Industry Analysts, a expectativa é que as vendas desses produtos no mundo chegue a US$ 43,6 bilhões (cerca de R$ 163 bilhões) até 2020. As quatro empresas líderes em cosméticos para os homens são Unilever, Procter & Gamble, Colgate-Palmolive e L’Oréal.

Além do uso de produtos, o público masculino também se mostra preocupado com as tendências de cortes de cabelo. Neste caso, a “moda” costuma ser ditada por celebridades, especialmente jogadores de futebol.

 

Fade hairConsiderado um dos mais pedidos e de fácil combinação, o corte fade hair tem como referência o estilo militar. “A diferença é que o fade hair consiste em um topo mais volumoso e os fios laterais raspados, podendo variar com franja, mechas ou risca lateral. Indico esse corte para homens modernos e mais jovens”, comenta a especialista.

Pompadour
É um penteado antigo e em homenagem à Madame de Pompadour (ou Jeanne-Antoinette Poisson, amante do rei Luís XV, da França). “Consiste em um topete mais liso e volumoso, enquanto as laterais são mais baixas. O topo pode ser mais alto ou discreto, sendo da escolha do usuário. A indicação deste corte vai para homens maduros e modernos”, diz a hair stylist.

Médio comprido
Quem não curte os cabelos curtos também têm opção. “O médio comprido é um corte acima dos ombros com os fios desfiados. Fica superbacana para homens com cabelos lisos, ondulados e cacheados. Combina com quem segue um estilo mais despojado”.

Cortes com risca de navalha na lateral
Com os jogadores Cristiano Ronaldo e David Beckhman adeptos à tendência, a risca feita com navalha na lateral do cabelo ficou famosa em todo o mundo. “Pode ser feita de diversas maneiras, sendo que combina mais com o corte fade hair. Para a risca, a pessoa deve ser dona de uma personalidade ímpar, já que a tendência é super moderna”, esclarece Rosângela Rocha.