Projeto gratuito Férias no Parque está de volta com muita diversão para a criançada; confira

1242
Parque Ecológico Cléo Barbosa. Foto: Secom/ divulgação

Durante o projeto, os pequenos poderão se divertir aprendido sobre a importância de cuidar da natureza e dos espaços públicos

Para garantir a diversão da criançada durante o recesso escolar, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semmad), está realizando nos dias 12, 13, 19 e 20 de janeiro, mais uma edição do projeto Férias no Parque. A iniciativa, irá oferecer oficinas de plantio e de materiais reaproveitáveis; brincadeiras, rua de lazer com brinquedos; além de pipoca e algodão doce.

O projeto será instalado no Parque Ecológico Cléo Barbosa e funcionará das 10h às 14h. Um dos objetivos do projeto é ensinar aos pequenos sobre a importância da utilização consciente dos espaços verdes públicos, como parques e praças. 

Para o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Ednard Tolomeu, a educação ambiental é um pilar importantíssimo da gestão municipal. “Buscamos sempre maneiras inteligentes e criativas de levar a mensagem verde para cidadãos de todas as idades. O Férias no Parque é um projeto que visa estimular nas crianças o cuidado com o meio ambiente, de forma lúdica, com muita diversão e alegria”, ressalta.

O evento é gratuito e não há necessidade de inscrição prévia. Para participar, as crianças devem estar acompanhadas de um dos pais ou responsável. O Parque Ecológico Cléo Barbosa fica na avenida Palmério Ferreira Neto, nº1680, bairro Parque das Cachoeiras.