Programa de aposentadoria dá suporte aos servidores públicos

52
foto: adioven.org

 Com intuito em oferecer apoio aos aposentados, a Prefeitura de Betim, com idealização da Secretaria Adjunta de Administração, promove o Programa de Preparação para Aposentadoria, o Prepare. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de julho e é destinado aos idosos. O programa vai auxiliar os aposentados a compreenderem melhor os desafios emocionais, físicos e financeiros dessa nova etapa da vida.

O programa será divido em quatro encontro de agosto a novembro com uma programação que incluiu paletras, apresentaçãoo teatral, oficinas, além de da presença de representantes do Instituto de Previdência Social do Município de Betim (Ipremb) para esclarecimento das possíveis dúvidas. dúvidas dos servidores.

Os três primeiros encontros serão promovidos na Escola do Servidor, no Centro Administrativo João Paulo II e, o último, no Centro de Educação Ambiental (CEA), dentro do Parque Ecológico Felisberto Neves.

Para dar as palestras, o programa vai contar com Adriano Faustino, médico e nutrólogo; Alexandre Lucas Neves, Coronel da reserva da PMMG e secretário de Defesa Civil da Prefeitura de BH que irá falar sobre saúde espiritual; Rogério Eduardo de Souza, economista e professor universitário para falar sobre planejamento financeiro; e Lucinê Costa e Silva, psicóloga especialista em psicoterapias cognitivas para abordar saúde emocional.

De acordo com a coordenadora da Seção de Assistência ao Servidor, Elzeli de Souza, os servidores devem ter em mente para desfrutarem dessa etapa tão importante. “É essencial que não se perca o gosto pela vida, atenção com a saúde, amizades, ideais, curiosidades, novos planos.  Fazer com que os desejos se estendam enquanto houver fôlego de vida. É para isso que o Prepare trabalha. Para mostrar ao servidor como desvincular de maneira mais equilibrada possível, enxergando que ainda há  vida e que ela pode ser vivida com qualidade”, destaca.

Para participar, será necessário que o funcionário entre em contato com a seção de Assistência ao Servidor, faça a inscrição gratuitamente e participe de um encontro individual com um profissional do SAS, o qual será devidamente agendado de acordo com a disponibilidade do servidor.

Para mais informações acesse o site da Prefeitura de Betim