Prefeitura de Betim publica nomeação de candidatos excedentes no Concurso da Saúde

2954
Reprodução/Prefeitura Municipal de Betim

A medida, que foi publicada na edição 3078 do Órgão Oficial, seguiu a ordem de classificação do certame e substitui candidatos anteriormente nomeados que não tomaram posse de seus cargos

Com o objetivo de seguir fortalecendo o quadro setorial da Saúde, a Prefeitura de Betim efetivou, nesta segunda-feira (10/2), a nomeação de 119 candidatos que estavam em lista de espera na classificação geral do Concurso Público edital nº 01/2024. A medida, que foi publicada na edição 3078 do Órgão Oficial, seguiu a ordem de classificação do certame e substitui candidatos anteriormente nomeados que não tomaram posse de seus cargos.

Agora, os 119 candidatos têm prazo de 30 dias para tomar posse das respectivas funções. Eles devem comparecer ao setor de Recursos Humanos da prefeitura com os documentos estabelecidos no edital do concurso e se submeter aos exames médicos pré-admissionais no Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt), conforme agendamento informado na convocação.

Até o momento, 1.346 profissionais já foram nomeados para diversos cargos de nível superior, médio-técnico e médio. Desses, 819 já tomaram posse e iniciaram as atividades nas unidades da rede municipal de saúde.

“As desistências são comuns nos processos seletivos. Muitos candidatos vêm de outras cidades, participam de vários concursos e acabam optando por vagas mais perto de casa, por exemplo. Então é um fato para o qual já estávamos preparados. Ainda assim, nossa expectativa é que, em até 30 dias, a maior parte das vagas seja preenchida. Caso haja desistência por parte dos candidatos já convocados, novas nomeações serão realizadas. O objetivo é recompor o quadro de profissionais o quanto antes, para garantir serviços de qualidade, melhorando significativamente o atendimento em todas as unidades do SUS Betim e fortalecendo os vínculos com a comunidade”, destaca a secretária municipal de Saúde, Jaqueline Santana.

O concurso público integra o plano de reestruturação dos recursos humanos da rede municipal de saúde, que tem como objetivo assegurar estabilidade e qualidade no atendimento à população. Os novos profissionais atuarão nas redes de atenção primária e secundária, no Hospital Regional e nas unidades de urgência e emergência, além das áreas administrativas da Secretaria de Saúde.