Praça Milton Campos recebe a 2ª edição “Oba, é feriado” no dia das crianças!

441
Foto: Google Imagens

A Praça Milton Campos recebe a 2ª Edição “Oba, é feriado” no dia 12 de outubro de 9h às 13h. No palco, a banda Nossa Senhora do Carmo, o Grupo Trampulim, com o espetáculo teatral “Uma Surpresa para Benedita”, e o Palhaço Popó.

Além da programação no palco, toda a praça será ocupada com brincadeiras e interações que aliam história e diversão, incluindo brincadeiras que marcaram gerações. Crianças e adultos terão à disposição amarelinha, pula corda, bolhas de sabão e jogos gigantes de dama, dominó, resta um, jenga, entre outros.

Haverá, também o “Jogo Feriado” – um tabuleiro gigante com perguntas e respostas sobre o tema do feriado montado especialmente para o evento. A origem dessas datas muitas vezes é desconhecida e merece ser ressignificada já que têm a importante função de marcar a passagem do tempo ou celebrar algum fato histórico de grande significado para a construção da identidade de um povo.

Sobre o projeto

O “Oba, é feriado” busca tornar os dias de folga ainda mais esperados, interessantes e divertidos para as pessoas, além de mostrar o sentido dos feriados nacionais – que são datas importantes para o país, para a cultura e para a cidadania. Em um dia propício para reunir toda a família, objetivo é resgatar o significado e histórias dos feriados, de forma interativa. Com informação, cultura e lazer em importantes espaços públicos das cidades, os feriados nunca mais serão os mesmos. A proposta deste projeto, em fase piloto, é que o evento ocorra durante todos os feriados do próximo ano.

O “Oba, é Feriado” é um projeto Árvore, realizado pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Conta com o patrocínio do Mater Dei e o da Funarbe, Prefeitura de Betim, O Tempo Betim e Uni-BH.