Noite Inclusiva aborda sobre aquisição precoce da língua de sinais

16687
Reprodução/ Prefeitura Municipal de Betim

O evento será no auditório Ady Rosa de Freitas, no Centro Administrativo

Nesta quarta-feira (25/9), às 18h30, ocorre mais uma edição da Noite Inclusiva. A ação é realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Educação Inclusiva Rafael Veneroso (Craei-RV), vinculado à Secretaria Municipal da Educação (Semed) e, neste mês, abordará o tema “Aquisição precoce da língua de sinais por crianças surdas – a relação entre a teoria e a prática”. Os interessados em participar do encontro que realizarem a inscrição pelo link https://sistemas.semed.betim.mg.gov.br/noiteinclusiva/ receberão certificado. O evento será no auditório Ady Rosa de Freitas, no Centro Administrativo.

O evento discute a importância da aprendizagem da língua de sinais na infância e a relação da teoria e a prática. A proposta é apresentar ao público que aquisição da língua de sinais é a base para o desenvolvimento cognitivo, emocional e social, permitindo  que as crianças cresçam com acesso completo ao mundo ao seu redor, construindo seu conhecimento, identidade e autoestima.

As convidadas da noite, Michelle Andrea Murta, Kamila Thamiris Menezes Diniz Martin, Eddia Emília da Silva abordarão sobre o tema e compartilharão experiências para ilustrar a discussão.

Sobre as palestrantes

Michelle Andrea Murta é professora adjunta nível I do curso Letras-Libras e coordenadora do projeto “Mãos Literárias” na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Kamila Thamiris Menezes Diniz Martins é psicóloga no Centro de Referência e Apoio à Educação Inclusiva Rafael Veneroso (CRAEI-RV) e letróloga.

Eddia Emília da Silva é psicopedagoga e professora do primeiro ano do ensino fundamental da Escola Municipal Gino José de Souza.