Terceira edição do Miss Gay Betim será neste sábado

271

A terceira edição do Concurso Miss Gay será neste sábado (14), às 21h, vai escolher quem irá carregar a faixa deste ano. O evento celebra a diversidade sexual de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e intersexo (LGBTI).

Os participantes serão avaliados pela beleza, simpatia, desenvoltura e traje. A principal regra é que a concorrente seja do sexo masculino e não possua intervenções cirúrgicas estéticas. Os ingressos para a festa estão sendo vendidos por R$ 7, antecipadamente, e R$ 10 no dia do concurso.

O coordenador do evento, Márcio Greycks Borges, do Miss Gay, ressalta a valorização da beleza e o fortalecimento do respeito à diversidade. “Estamos resgatando um evento que havia sido esquecido. A nossa intenção é fomentar esta cultura que valoriza o universo LGBTI. Muito mais que isso, o concurso também dará oportunidade para que a vencedora participe da competição em nível estadual”, comenta.

Programação e prêmios

As transexuais Wandera Jones, Hanna Fiuza e Danger Jacksom, além dos Irmãos Carter, serão as atrações ao longo da noite. Personalidades ligadas ao mundo da beleza também estarão presentes, como a Miss e o Mister Betim, a Miss e o Mister Beleza Negra e a Miss Plus-Size Gay de Belo Horizonte.

Os três primeiros colocados serão premiados. O 1º lugar receberá, além da tradicional coroa e faixa, um buquê de flores, troféu, um pacote completo de legislação e direção e a participação no Miss Gay BH, em setembro. O 2º colocado ganhará uma bicicleta e, o 3º, será contemplado com um voucher para compras em uma loja de roupas.