Inscrições para cursos de graduação da Epamig em 2024 começam dia 2/1

1334
Epamig/Divulgação

Serão oferecidas 40 vagas para o curso de Tecnologia em Laticínios e 40 vagas para o curso de Tecnologia em Agropecuária de Precisão

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) publicou edital para a seleção de interessados em ingressarem nos cursos superiores de Tecnologia em Laticínios e de Tecnologia em Agropecuária de Precisão no 1º semestre de 2024. As inscrições começam no dia 2/1 e terminam em 18/2.

Serão oferecidas 40 vagas para o curso de Tecnologia em Laticínios e 40 vagas para o curso de Tecnologia em Agropecuária de Precisão, respectivamente, no Instituto de Laticínios Cândido Tostes (Epamig ILCT), em Juiz de Fora e no Instituto Tecnológico de Agropecuária de Pitangui (Epamig ITAP). Os cursos são presenciais e gratuitos.

A seleção dos candidatos será pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nos anos de 2020, 2021, 2022 ou 2023. Caso o candidato tenha realizado o Exame em mais de uma edição nesse período, será considerada a maior nota. As vagas, para ambos os cursos, serão distribuídas em cinco modalidades, de acordo com a Lei 22.570 da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, que dispõe sobre as políticas de democratização do acesso e de promoção de condições de permanência dos estudantes nas instituições de ensino superior mantidas pelo Estado.

Também está disponível o edital de vagas remanescentes que irá atender aqueles candidatos que já concluíram o ensino médio, mas não fizeram o Enem no período especificado ou em outra oportunidade, além dos interessados na transferência de curso ou na obtenção do novo título, caso as vagas oferecidas não sejam preenchidas.