Início de obras na trincheira entre os bairros Alterosas e Dom Bosco, em Betim

428
Divulgação PMB/ECOS

A Prefeitura de Betim, por meio da Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transportes e Trânsito de Betim (ECOS) iniciou os trabalhos de concretagem das longarinas (vigas de sustentação) que irão compor a estrutura da trincheira localizada na divisa dos bairros Alterosas e Dom Bosco.

A previsão é que a segunda longarina seja concretada em dez dias. Na primeira quinzena de março serão iniciadas as escavações para a abertura da trincheira. O trabalho é delicado e exige cuidado. “Essa é uma grande estrutura, são 18 metros de largura, 5,50 metros de altura e 10 metros de comprimento. Os trabalhos precisam ser realizados com cautela para que não haja danos na linha férrea que passa acima da trincheira. Nossa previsão é que os trabalhos de escavação sejam concluídos em dois meses”, informou o diretor executivo de Operações da ECOS Gustavo Rocha.

“Encerradas as escavações, daremos início à ligação dos dois trechos da avenida. Iremos emendar o canal do rio, complementar as redes de drenagem e esgoto e, por fim, pavimentar toda a via. Quando finalizados os trabalhos, os moradores da região irão diminuir em dois quilômetros o percurso que atualmente precisam fazer para chegar à região central da cidade”, concluiu.