Hospital Regional de Betim capacita mulheres para atuarem como doulas em maternidade

1208
Foto: Google Imagens

Na próxima semana nos dias 16 a 21 de agosto, das 8h às 17h, acontece o curso para de doulas no auditório do Hospital Público Regional de Betim (HPRB). O objetivo é oferecer um atendimento humanizado durante os partos na maternidade do hospital. O curso é disponível para mulheres da comunidade que tenham disponibilidade e desejam atuar voluntariamente nas maternidades.

As inscrições podem ser realizadas nos até o dia 10 (sexta-feira) , das 8h às 18h, no setor de Classificação de Risco à Gestante do (HPRB) ou na recepção da Maternidade Pública. Não há requisito para participar, mas o curso orienta que a voluntária seja uma mulher á tenha passado pela experiência do parto e da maternidade.

Mais informações e detalhes no Portal da Prefeitura de Betim.

Maternidades

A maternidade do Hospital Público Regional de Betim (HPRB) e a Maternidade Pública de Betim são possuem a certificação Iniciativa Hospital Amigo da Criança (IHAC), conferida pelo Ministério da Saúde e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), em reconhecimento ao atendimento humanizado à mulher durante o pré, parto e ao pós-parto, além do incentivo ao aleitamento materno.