Fênix Talks debate sobre mulheres, empreendedorismo e tecnologia

167

A 4ª edição do Fênix Talks acontece na Sala Mineira Empreendedor Betim nesta terça-feira (11) com um novo tema “Mulheres, empreendedorismo e tecnologia”. A palestra vai acontecer a partir das 19h às 22h, as inscrições estão disponíveis no site da Sympla.

As preletoras que vão estar presentes no evento é a presidente do Conselho Mulher Empreendedora da Associação Comercial e Empresarial de Minas (ACMinas), Alessandra Alkimin; fundadora do She’s Tech, Ciranda de Morais; e Taísa Teixeira, coach em Desenvolvimento Humano.

Os interessados em abrir um negócio ou que já é empreendedor podem conhecer as estratégias que levaram ao sucesso de empresárias nas diversas áreas do conhecimento.

Movimento

Fênix Talks é um movimento de promoção de palestras dedicadas a educar e compartilhar conhecimentos sobre inovação, tecnologia e empreendedorismo. A cada edição  é promovido um bate-papo em formato de pequenas palestras compartilha com os participantes inscritos – previamente pela internet – temas de interesse do empreendedor de Betim e região.

Nas três primeiras edições, os temas debatidos foram: “Startups e a Nova Economia”, em junho; “O Futuro do Mercado de Trabalho”, em julho, e “Metodologia de Gestão”, em agosto.

Programação:

18h30: coffe break e momento networking.

19h: abertura oficial

19h15: 1ª palestra – Impulsionando Negócios e Oportunidades – Alessandra Alkmim

Resumo: Alessandra Alkimin é presidente do Conselho Empresarial da Mulher Empreendedora da Associação Comercial e Empresarial de Minas (ACMinas), mestre em Gestão em Educação Superior, palestrante, professora de turmas de MBA, escritora, conteudista, facilitadora e mentora certificada. Diretora de Inovação da ABRH-MG, revisou e escreveu o prefácio do livro “Os Desafios dos Professores em Sala de Aula” (autor Eduardo Carolino); contribuiu com um capítulo no livro “A Simbiose da Multitarefa”, do autor Lucas Veríssimo (Tema: Criatividade). Alessandra acredita no poder da Inteligência Relacional, por isso, ela é uma Impulsionadora de Conexões Autênticas.

19h45: 1ª etapa de perguntas

20h: 2ª palestra – Panorama do Empreeendedorismo Feminino no Brasil: conhecendo as oportunidades – Ciranda de Morais – Fundadora do She’sTech

Resumo: Ciranda de Morais é Fundadora do She’sTech, projeto/movimento que busca  fortalecer a presença das mulheres na tecnologia, community builder, co-organizadora do Google Business Group BH, agente de inovação do programa Minas Digital, membro do Observatório de Gênero e Raça de Minas Gerais e do Conselho Empresarial da Mulher Empreendedora da ACMinas. Ciranda é mestre em Políticas Sociais e Direção estratégica para Desenvolvimento Sustentável do Território pela Universidade de Bolonha, na Itália. Graduada em Publicidade e Propaganda e Relações Públicas pela PUC/MG. Tem mais de seis anos de experiência empreendedora no setor de varejo e serviços, cinco anos de vivência em países europeus e estágios em ONGs como Ucodep/Oxfam e Auser. Recentemente apresentou sua tese das “Portas de Vidro” no TEDxUFMT, no Tech SuperWomen Summit em San Francisco e no Global Google GDG Community Summit no Googleplex – Vale do Silício.

20h30: 2ª rodada de perguntas

20h45 – 3ª palestra – Empreender com propósito – Taísa Teixeira – Educadora Física e Coach

Resumo: Taísa Teixeira é graduada em Educação física pelo Uni-BH, tem mais de 20 anos de experiência como professora em várias academias de Belo Horizonte, Contagem e Betim. Há cinco anos é proprietária da academia Personal Core e, desde, 2015 trabalha com desenvolvimento humano por meio das habilidades adquiridas nas formações em coaching, Programação Neurolinguística (PNL) e hipnose.

21h15: 3ª rodada de perguntas

21h30: foto oficial encerramento e networking