Vitória do Cruzeiro é marcada por retorno de Fred

121

O ano de 2018 começou muito bem para os cruzeirenses que fizeram grande festa nessa quarta, no Mineirão. Marcando 2 a 0 sobre o Tupi, o destaque da raposa foi a volta de Fred que foi o centro das atenções, mesmo não marcado gols, mas, mesmo assim, agitou toda a torcida. Além dele, Egídio e Bruno Silva também estrearam no time mineiro.

Fred tentou de várias as formas – de cabeça, com o pé direito e até mesmo de carrinho –, mas o gol na reestreia pelo Cruzeiro não saiu. Em compensação, Robinho e Rafinha estiveram com os pés afiados e garantiram a vitória celeste sobre o Tupi por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Mineirão, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. O placar poderia ser elástico, porém a equipe estrelada perdeu boas oportunidades tanto no primeiro quanto no segundo tempo.

O atacante contou como a partida foi uma das mais difíceis para controlar as emoções. “Para ser sincero, foi um dos jogos em que eu mais fiquei ansioso, mesmo com o hábito que a gente tem de jogar com estádio cheio. Eu estava muito ansioso para minha reestreia, e hoje nós tivemos o privilégio de jogar com quase 50 mil, em uma estreia de campeonato. O Mano até falou, quando a gente fechou ao final de jogo, que a gente fez por merecer esta quantidade de torcedores”, destacou.

Fred também comentou de suas expectativas de volta ao time e como se sente feliz começando 2018 muito bem. Hoje tivemos muitas oportunidades, muitas trocas de passe, fisicamente a gente suportou bem. Agora, só quero evoluir, habituar mais para, quando nossos meias pegarem na bola, eu me movimentar de uma maneira melhor. Mas, com alguns dias de treinos, eles já me deixaram três vezes (na cara do gol). Então, estou confiante e esperançoso que vão acontecer coisas boas. A gente sabe que para acontecer as coisas boas, e essas coisas boas são vitórias, títulos, coisas importantes e grandes. Depende muito do nosso sacrifício, transpiração e vamos atrás disso”, declarou entusiasmado.

O atacante, há pouco mais de 12 anos, deixou a Toca da Raposa para jogar no time francês, Lyon. De volta para ao Cruzeiro, ele disse que estar novamente no time é um sonho realizado. “O início, há 12 anos, a minha estreia no Mineirão contra o Inter eu acho que fiz um gol. Eu vinha jogar aqui, contra, principalmente quando era do Fluminense, a torcida já pedia a minha volta. Fred, guerreiro, volta para o Cruzeiro. Aquilo já me emocionava. Eu ficava assistindo no Youtube. Hoje, tive um sonho realizado!” contou o atacante.

Nas cadeiras do Gigante da Pampulha, a torcida cruzeirense fez bonita festa e preencheu quase todos os setores do estádio. Apenas o “Laranja Superior”, que não teve ingressos comercializados, ficou vazio. O público de mais de 42 mil torcedores (33.187 pagantes) superou a expectativa inicial de 30 mil estabelecida pela diretoria e foi um ponto totalmente fora da curva no próprio histórico do Estadual, principalmente por se tratar de um confronto contra um clube do interior.

Fred terá mais chances nos próximos dias para tentar marcar em seu retorno ao Cruzeiro. Mano Menezes ainda não definiu a equipe que enfrenta a Caldense, sábado, às 21h30 (de Brasília), mas a tendência é que ele rode a equipe para evitar desgaste físico no começo da temporada.