Do hobby ao negócio: confeiteira é sucesso em dar cursos até fora do Brasil

550

Um hobby que se tornou um grande negócio. É o que a confeiteira Elisa Coimbra está fazendo aqui em Betim, um empreendimento que une o amor dela pela confeitaria e boas ideias para o negócio. Elisa aprendeu tudo sozinha, seus bolos de festas eram feitos para amigos e dar de lembranças. Mas, um dia, ela resolveu fazer dessa habilidade sua fonte de renda.

“Faço bolos há alguns anos, mas era como um hobby e nada pra valer. Ano passado decidi encarar como minha profissão, comecei a vender bolos no pote e fiz meu mercado em cima deles. Depois que voltei para Betim, já que morava em Belo Horizonte, investi em bolos festivos, defini uma identidade para as minhas receitas e meu público de pote me acompanhou nos meus bolos festivos”, contou a confeiteira.

Os bolos de Elisa fizeram sucesso nas redes sociais, as fotos ganharam inúmeros likes e elogios dos seguidores que puderam se deliciar dos bolos fazendo encomendas. Mas Elisa se surpreendeu com outro tipo de demanda que estava surgindo: cursos de bolos. Ela recebeu várias mensagens solicitando aulas práticas para produção da delícias.

“Eu não sentia nenhuma firmeza nisso e sempre pensava como ensinaria já que pra mim era algo tão fácil. Foi quando entendi que além da receita eu poderia passar minha experiência pra essas pessoas, situações que deram errado, dicas, passar conhecimento pra frente. Então percebi uma falta desse tipo de projeto aqui em Betim e que as pessoas sempre vão até BH para fazer cursos assim, então se eu posso ajudar estando aqui, por que não fazer?”, descreveu Elisa.

Elisa então divulgou o curso nas redes, nos três primeiros dias sete turmas foram fechadas, pessoas de Betim, de outra cidade, até mesmo de outro país. Segundo ela, uma aluna dos Estados Unidos já está fazendo o curso, isso após um mês de anunciado as aulas.

EXPECTATIVA PARA PÁSCOA

O período dos ovos de páscoa já começaram a todo vapor. Para Elisa, esse ano promete ser de muito trabalho. “As expectativas são grandes. Pretendo me lançar no mercado betinense pra valer e aumentar a visibilidade do meu trabalho aqui de forma mais abrangente no público da cidade. Acho que vai ser um ano maravilhoso!”, destacou Elisa.