Castramóvel permanecerá no bairro Citrolândia de 9 a 31 de janeiro; confira

1730
Castramóvel de Betim. Imagem: Prefeitura de Betim/divulgação

O Castramóvel atua de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h, com 20 atendimentos por dia

O Castramóvel de Betim continuará circulando  neste ano de 2024, por toda a cidade para ofertar consultas e cirurgias de castração a cães e gatos de famílias inscritas no CadÚnico.  A partir desta terça-feira (9/1), até o dia 31 de janeiro, a unidade de atendimento móvel ficará estacionada na Gerência Regional Citrolândia (avenida Dr. José Mariano, 843, Citrolândia).

Os tutores já inscritos no CadÚnico que desejam agendar consulta ou o procedimento veterinário devem comparecer à gerência regional pessoalmente ou ligar para (31) 3531-7505/3531-7501. Já os que não são inscritos, mas cumprem os requisitos do governo federal para serem considerados como família de baixa renda, podem se inscrever por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) mais próximo.

Castração na Sepa

Além dos serviços prestados pelo Castramóvel em toda a cidade, os procedimentos também seguem sendo realizados na sede da Superintendência de Proteção e Defesa Animal (Sepa), com atendimentos veterinários e cirurgias de castração também realizadas de forma gratuita para cães e gatos de famílias de baixa renda.

Os exames são marcados na sede da superintendência e o cadastro para a castração deve ser realizado nas gerências regionais. São disponibilizadas 30 vagas por dia, sendo 15 no turno da manhã, das 8h às 12h, e 15 no turno da tarde, das 12h às 16h.