Betinense lança livro baseado na capelania hospitalar

261

Nesta sexta-feira (6), o betinense Rafael Rodrigues lança seu primeiro livro “O cuidado de pessoas enfermas: a capelania hospitalar em perspectiva integral”, pela editora Saber Criativo. O evento será na Igreja Batista Nova Canaã, às 19h, onde o autor irá apresentar sua obra.

No livro são analisadas as práticas de capelania hospitalar a partir das contribuições da teologia da missão integral e da psicologia pastoral, em relação ao evangelho de Jesus Cristo. A obra também foi baseada a partir de uma pesquisa social em dois serviços de capelania ligados a duas respeitadas instituições hospitalares de Porto Alegre/RS: o Hospital Moinhos de Vento e o Hospital São Lucas.

Segundo o autor, o livro tem o objetivo, a partir do modelo que capelania hospitalar, em colaborar com a cura e qualidade de vida. ” Espero que este livro seja uma ferramenta útil para todos o capelães, ministros religiosos, profissionais de saúde, cuidadores, visitadores hospitalares e familiares que cuidam de pessoas enfermas”, destacou.

O livro poderá ser adquirido no local ou pelo site da editora Saber Criativo.

Sobre o autor

Rafael Souza Rodrigues é bacharel em Fisioterapia pela UNINCOR-MG e bacharel em Teologia pelo Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. Mestre e Doutor em Teologia Pŕatica pela Faculdades EST, e coautor de um capítulo nas obras “Sombras da Alma: tramas e tempos da depressão”, “Um olhar sobre os espelhos da culpa”, “Perdão: onde saúde e espiritualidade se encontram”, além de autor de um capítulo na obra “Conviver: ensaios para uma teologia intercultural”, todos publicados pela editora Sinodal. É pastor filiado à Ordem de Pastores Batistas do Brasil (OPBB) e Capelão Militar do Exército Brasileiro.