Betinenses viajam pela América do Sul sobre quatro rodas

237
Foto: Reisender Expedições

Viajar é algo que todo mundo sempre gosta, curtir uma praia, um resort, ou uma fazenda bem tranquila. Mas um grupo de amigos preferiu a aventura como destino. Há dois anos, seis amigos se uniram para formar o grupo Reisender Expedições com objetivo de conhecer os lugares mais belos e desafiadores da América do Sul.

Lilia Diniz, uma das integrantes, conta que a paixão pelas estradas e aventuras foi o que formou o grupo. “A formação veio naturalmente unindo o útil ao agradável, já que era uma paixão de todos resolvemos tornar mais profissional para que facilitasse nossos projetos”, destaca.

Em média, o grupo viaja por 25 dias em carros apropriados para esse estilo de viagem, já que não passam somente por estradas pavimentadas, mas também em matas, rios e até mesmo desertos. Para eles um dos lugares mais preferidos visitados até hoje foi o Deserto do Atacama no Chile.

Foto: Reisender Expedições
Foto: Reisender Expedições

Mas, mesmo com tantas belezas encontradas na expedição, o grupo também já passou por desafios/. “No deserto do Atacama, passamos por um piso de um deserto de sal, o que é semelhante a um gelo. Tivemos muito medo, pois o risco de afundar era grande além de estarmos literalmente em um deserto. E foi o que aconteceu, uma das rodas atolou no sal. Só depois de horas de trabalho e ajuda de outros que passavam por perto é que conseguimos sair de lá. Foi uma situação que nos assustou muito, mas já estamos acostumados e prontos para situações como essas”, descreveu Lilia.

O investimento é feito por uma poupança do grupo e parcerias com algumas empresas, mas o patrocínio é algo que segundo eles poderia ajudar ainda mais no trajeto. Lilia conta que viajar pela América do Sul é uma experiência maravilhosa. “É uma das melhores sensações que já vivi, sensação de liberdade e o prazer em conhecer novos lugares e culturas do nosso continente”, contou.

O grupo partiu esta semana para Machu Picchu . Acompanhe tudo pelo Instagram da Reisender Expedições.

Confira fotos da última viagem do grupo.