6ª Semana da Diversidade reforça direitos e o respeito à comunidade LGBTI

125

Na próxima semana, nos dias 13 a 19 de agosto, acontece a 6ª Semana da Diversidade promovida pela Prefeitura e a Secretaria Municipal de Governo (Segov). A semana também destacará a luta pela conscientização da população sobre a importância do combate à homofobia.

Para a coordenadora do único movimento gay de Betim, e presidenta do Conselho Municipal de Atenção à diversidade Sexual, Leônidas Ferraz, o evento reforça quanto o respeito da sociedade quanto a este gênero. “Os gays, lésbicas, bissexuais e pessoas de outras identidades de gênero podem, e devem, se orgulhar de sua sexualidade e não sentir vergonha da orientação sexual com a qual se identificam. Estamos organizando um evento que fala sobre saúde, prevenção, reconhecimento e respeito”, aponta.

A programação conta com palestras quanto a saúde, direitos, e outros temas. Confira programação completa no Portal da Prefeitura de Betim. 

Direitos

Em Betim a regularização do Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual, criado em defesa aos direitos dos gays, lésbicas, bissexuais, transexuais e pessoas intersex, dá a oportunidade aos LGBTI o direito ao uso do nome social em repartições públicas municipais.