
O pároco, padre Hélio, tem um motivo a mais para incrementar a festa da padroeira da cidade, que começou nesta quinta-feira (3/7) e segue até o dia 16
A fachada da Matriz já recebeu a placa alusiva ao santuário, gentilmente cedida pelo Consórcio Orion/Aeroporto Imhotim. Este será o primeiro santuário arquidiocesano de Betim, aprovado pela Arquidiocese de Belo Horizonte após o cumprimento de todos os requisitos para a elevação da Matriz a Santuário – um local de grande devoção, onde os fiéis buscam vivenciar sua fé, muitas vezes relacionada a graças recebidas ou à padroeira da cidade.
A paróquia ganha também o “Caminho das Sete Alegrias de Maria”, um percurso de peregrinação de 700 metros que ligará o local à Ermida de Nossa Senhora do Carmo, na Praça Milton Campos. O trajeto contará com sete estações, representando as Alegrias de Maria ao longo da Avenida Governador Valadares.
A extensa programação inclui celebração de missas, reza do terço, carreata, leilão e procissão luminosa. O evento culminará com a missa solene de encerramento no dia 16, quarta-feira, feriado em Betim. Como sempre, as barraquinhas com comidas típicas serão uma das atrações da festa, enriquecendo a programação. Os festeiros já trabalham duro na montagem das estruturas.