Home Notícias Esporte Betim conquista 6° lugar geral no Campeonato Mineiro de Atletismo

Betim conquista 6° lugar geral no Campeonato Mineiro de Atletismo

Atletas betinenses brilham em Juiz de Fora com aproveitamento histórico e garantem vaga para a etapa nacional.

5
Reprodução/Prefeitura Municipal de BetimMG-SECOM
Versão em áudio
0:00 / 0:00

A Pista de Atletismo da Faculdade de Educação Física da Universidade Federal de Juiz de Fora foi o cenário de disputas no último sábado, 20 de junho, ao sediar o Campeonato Mineiro Loterias Caixa de Atletismo – Adulto. Organizado pela Federação Mineira de Atletismo, entidade máxima do esporte no estado, o evento reuniu competidores das categorias masculina e feminina em uma intensa jornada que se estendeu das 7h às 17h. O campeonato, que serve como a principal porta de entrada para o Campeonato Brasileiro, contou com provas de velocidade, fundo, meio-fundo, saltos, arremessos e lançamentos, elevando o nível técnico da competição.

Com uma delegação composta por  cinco atletas e dois membros da comissão técnica, a equipe conquistou o sexto lugar na classificação geral do estado. O aproveitamento do grupo se traduziu em uma expressiva colheita de medalhas. O grande destaque individual foi Gabriel Almeida, que garantiu o lugar mais alto do pódio com a medalha de ouro nos 800 metros, além de faturar a prata nos 100 metros rasos e o bronze no salto em altura.

O desempenho feminino também foi brilhante com a atuação de Fernanda Ribeiro Costa Silva. A atleta conquistou a medalha de prata no salto em distância e garantiu outras duas medalhas de bronze para a equipe, terminando na terceira colocação nas provas de 800 metros e 1.500 metros. A consistência da equipe foi coroada com outras duas posições de destaque na zona de pontuação, com Danilo Zorzam alcançando o quarto lugar nos 1.500 metros e Alisson de Barros terminando também na quarta colocação na prova dos 800 metros. Com os resultados consolidados, os atletas agora projetam a preparação para os próximos desafios em âmbito nacional.

Ao comemorar o expressivo resultado alcançado em Juiz de Fora, o Secretário Municipal de Esportes de Betim, Welinton Abreu, o Sapão, destacou o orgulho da cidade com a entrega dos atletas e afirmou com entusiasmo: “Ver nossa bandeira no pódio e conquistar o sexto lugar geral com uma equipe tão enxuta é a prova de que o talento betinense e o investimento na base colhem frutos gigantescos; esses guerreiros são um verdadeiro exemplo de superação.” O secretário ressaltou ainda que a prefeitura continuará empenhada em dar todo o suporte necessário para que esses jovens talentos sigam brilhando nas pistas e consigam representar o município com o mesmo destaque nas etapas do Campeonato Brasileiro de Atletismo.

#GiraNotícias #BetimNoEsporte #AtletismoMineiro #OrgulhoBetinense #EsporteLazer #SuperaçãoEsportiva