Água de coco vira ingrediente-sensação dos cuidados com a pele

75
Fonte: Pinterest

Já imaginou potencializar o efeito de seus cremes e séruns com a água de coco? Depois da febre do óleo de coco, é a vez do líquido encontrado no fruto tropical, tão familiar para nós, mostrar seu potencial como ativo-estrela no skincare. Composto por 95% de água e 5% de minerais e nutrientes, o ingrediente caiu nas graças da indústria cosmética por sua propriedade hidratante e antioxidante, devido à grande concentração de ácidos graxos, que nutrem e revigoram o tecido cutâneo.

“A água de coco funciona como um isotônico natural e é rica em eletrólitos que repõem a hidratação da pele. Somada a uma rotina de cuidados, ajuda na regeneração celular da cútis graças aos ativos antioxidantes que combatem os radicais livres”, explica a dermatologia Cristiane Gonçalves, do Rio de Janeiro.

Foto:Pinterest

O ingrediente vem se popularizando junto à onda de produtos de belezagreen, que priorizam fórmulas mais limpas e naturais. No skincare, a água do coco desempenha a mesma função de quando ingerida, repondo sais minerais como potássio, magnésio, cloro e sódio, que ajudam a pele (e também os cabelos) a reter mais água. “Seu caráter de reposição eletrolítica faz comque o corpo restabeleça o graunatural de hidratação e reponha os minerais perdidos pela transpiração, contribuindo para uma pele mais viçosa e nutrida”, explica a nutricionista queridinha das cariocas Patricia Davidson, que acaba de inaugurar uma clínica em São Paulo.

A água do coco ainda é rica em ácido láurico, ingrediente com ação antibacteriana e antifúngica, que faz dela uma ótima aliada à rotina de cuidados para a melhora da oleosidade e da acne – além de limpar profundamente como um tônico adstringente.