3 cidades para betinenses curtirem o inverno

277

E para quem está de férias e planeja curtir o friozinho o Portal Gira Betim selecionou as cidades próximas que você pode aproveitar e descansar.

Tiradentes

É uma cidade supercharmosa, com um centro histórico preservado, bons restaurantes e opções de pousadas para todos os gostos. Com pouco mais de sete mil habitantes, dá para passear com calma os pontos históricos e a natureza também.

Em Tiradentes há dois grandes festivais nessa época do ano: o Festival de Inverno, em julho, e o Festival Internacional de Cultura e Gastronomia, em agosto.

Resultado de imagem para tiradentes cidade

Ouro Preto

A cidade é um dos destaques no quesito turismo me Minas Gerais. Além de visitar os vários pontos históricos, como museus e igrejas, a cidade é recheada de excelentes restaurantes e bares para degustação do melhor da comida mineira.

Mas para quem deseja alongar a visita, as pousadas também oferecem um espaço aconchegante.

E é também no inverno que ocorre um dos festivais mais importantes do estado: o Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana.

Resultado de imagem para ouro preto

Lavras Novas

Um lugar alternativo, aconchegante e com melas cachoeiras. Mas no frio a natureza da cidade é que chama a atenção, bem como os passeios em quadriciclos.

Os chalés e pousadas são regados de muito  aconchego, requinte, excelente para que ama a natureza. A culinária também não deixa a desejar, tem opções para todos os gostos.

Resultado de imagem para lavras novas