Desde o dia 23 de dezembro, o Restaurante Popular está fechado para obras na cozinha, e permanecerá assim at;e o próximo dia 15. A ação procura o bem-estar e o maior conforto dos usuário e funcionários.
A obra é uma realização da Prefeitura de Betim, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). A reforma irá adequar o espaço para vendas de marmitex e corrigir vazamentos e infiltrações encontrados no piso da cozinha, conforme um laudo emitido pela Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transporte e Trânsito de Betim (ECOS).
“A medida foi tomada pela importância de mantermos um local de qualidade em nossa cidade. Escolhemos esse período devido à queda na procura dos usuários e também pela urgência da ação. Desse modo, causaremos menos transtornos e garantimos um restaurante seguro e de qualidade em Betim”, ressalta a secretária municipal de Assistência Social, Fabiane Quintela.
O Restaurante Popular, que foi inaugurado em agosto de 2004 e, é mantido pelo Instituto Ramacrisna em parceria com a Prefeitura de Betim. De acordo com o superintendente da instituição social com sede em Betim, Américo Amarante Neto, “a readequação do prédio do Restaurante Popular Centro tem a finalidade de melhorar as condições, trazer mais conforme e um melhor atendimento aos usuários”, destaca.