Mercado Central de Betim é reinaugurado neste sábado.

91

Após semanas de restruturação, o antigo Ceabe abre as portas neste sábado (27) com espaço totalmente renovado pela Prefeitura de Betim, que assumiu a administração desde 2017, e que agora será o mais novo Mercado Central de Betim. A comemoração de reinauguração será das 9h às 14h e vai contar com shows, dança, feira de adoção de animais, serviços de beleza, o programa Jovem do Bem (com informações de sobre o primeiro emprego) serviço do Bolsa família, sorteios e muito mais.

Quem passa próximo ao novo Mercado da cidade já percebe as mudanças, como a fachada que ganhou uma nova cor e a relocação dos câmelos em um espaço específico para comercialização de acordo com a as normas estabelecidas pela prefeitura. No lugar do antigo espaço dos câmelos será a nova praça de alimentação com uma estrutura que oferece maior conforto e segurança. Além disso, o estacionamento, que antes abrigava 175 vagas, agora oferece 250.

Outra mudança é que o Mercado Central de Betim vai implantar o processo de legalização dos lojistas. Um período de adaptação foi estipulado em oito meses, podendo ser prorrogado por mesmo tempo. Após esse prazo, os novos lojistas serão definidos por meio de licitação. A Guarda Municipal vai intensificar o monitoramento da área para coibir a prática de atividades ilegais na região.

Segundo o secretário de Governo, e procurador-geral do Município, Bruno Cypriano, o Mercado terá vários tipos de comércio que vão atender a demanda da cidade. “O novo Mercado vai compor um mix de lojas. Casa lotérica, caixa eletrônico, balcão de atendimento do Procon, padaria, lojas de artesanatos, queijarias e açougues. Tudo em um só espaço, com comerciantes licitados e credenciados”, descreve.

Inserção social

Os moradores em situação de rua, que ficavam ao redor do Mercado, estão sendo encaminhadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), por meio do Centro de Referência Especializado para o População em Situação de Rua (Centro Pop) e abrigos da cidade. Aqueles que já eram acompanhadas pelo Centro POP, e estão dentro das regras estabelecidas pelo Aluguel Social, já estão sendo encaminhadas para receberem o benefício.

——————————————————————————
foto: site Prefeitura de Betim