Inaugurado novo espaço para moradores de rua em Betim

338
Espaço para moradores de rua em Betim, Centro Pop. Imagem: Prefeitura de Betim/reprodução

Os moradores de rua agora terão um novo espaço de acolhimento na cidade Betim. Na última quarta-feira (31), foi inaugurado o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP) Mônica Nino Leal Nunes na rua Romualda Augusta de Melo, 267, Centro (antiga sede da Gerência Regional Centro).

O espaço oferece atendimento com maiores condições estruturais, em um endereço central, com mais acessibilidade para o público alvo. No POP, os acolhidos recebem cafés da manhã e da tarde, troca e lavagem de roupas, oficinas culturais, acesso às redes sociais, almoço no Restaurante Popular, encaminhamentos para a segunda via de documentos pessoais, dentre outros serviços.

Sob a coordenação da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), o novo Centro POP está alinhado à política assistencial de alta complexidade, como o Restaurante Popular, o Albergue Vitor Braighi e a Superintendência de Trabalho, Emprego e Renda (Seter), dentre outros equipamentos municipais.

O Centro Pop atende, em média, de 40 a 50 pessoas por dia e dezenas de pessoas em situação de rua que podem ser encaminhados para o aluguel social ou para unidades de acolhimento.

——————————————————————————
Foto: Portal Prefeitura de Betim