Na manhã desta segunda-feira, 15, um homem matou uma mulher e um homem a facadas e pauladas, no bairro Jardim das Alterosas 2ª Seção, em Betim. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o crime ocorreu devido a uma dívida de R$100 entre a esposa e cunhada do suspeito.
O caso começou na noite desse domingo quando o homem se irritou com a cunhada por ela estar devendo dinheiro para sua esposa, além de afirmar que o filho do casal não era dele. Segundo declarações da mulher do suspeito, que não quis se identificar, o marido ficou irritado com a atitude da irmã e decidiu procurá-la para acertar a desavença.
Na manhã de segunda, o homem encontrou a cunhada usando drogas em um trailer, mas não fez nada após pessoas próximas do local terem evitado a briga. Ainda de acordo com declarações da esposa do suspeito, a irmã e o outro rapaz seguiram o marido até sua casa. “Ele foi embora e, quando estava chegando aqui em casa, o cara, que ele também matou, parou o Siena na esquina e chamou ele para ameaçar. Minha irmã desceu do carro e começou a gritar com ele, foi quando ele deu a facada nela e depois nele”, relatou a mulher.
Foram mortos Jussara Viana de Jesus, de 29 anos, e Fábio Cacique, de 37. Além de serem esfaqueadas, as vítimas tiveram as cabeças deformadas com golpes de uma “mão de pilão”, utensílio de madeira usado para moer alimentos.
A Polícia Civil (PC) esteve no local e investigará o crime. Os corpos das vítimas foram removidos para o Instituto Médico-Legal (IML) de Betim. O suspeito foi preso e encaminhado para a Delegacia da cidade.