Feiras populares são alternativa para compras de fim de ano

247

O Natal está cada vez mais próximo e muitas pessoas deixam as compras de fim de ano para última hora e acabam não achando bons presentes com um preço acessível. Nesse caso, as feiras populares tendem a ser uma ótima opção para descomplicar sua vida e facilitar a escolha das lembrancinhas.
Muitas opções, todas a vista, possibilidade de negociar e pechinchar… essas são algumas das vantagens das feiras, que abrangem uma variedade surpreendente de mercadorias.
Um bom exemplo é a Feira Bem Popular Artpop, localizada na avenida Tapajós, no Parque das Acácias que, além de abrir aos domingos, das 8h às 15h, vai funcionar, no próximo dia 23, no mesmo horário.
“As feiras populares têm consolidado como uma atividade social que incentiva e movimenta comunidades de bairros, gerando trabalho e renda. Agora, com a chegada do Natal, elas também são uma ótima opção de compra para quem quer economizar”, explicou o secretário adjunto da Secretaria Adjunta de Desenvolvimento Econômico (Seadec), Rômulo Veneroso.

Os comerciantes estão confiantes que conseguirão recuperar esse ano as perdas dos Natais passados. Segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Betim, a expectativa é que as vendas aumentem até 5%, em comparação com 2016.
“Este deve ser o melhor natal dos últimos três anos. O ticket médio que o consumidor deve gastar é entre R$ 150 e R$ 200. Mais uma vez, vestuário deve ser o presente mais procurado pelos consumidores”, disse o presidente da CDL Betim, José Barboza.