Daniel Alves é condenado a mais de 4 anos de prisão por estupro

2079
Reprodução/Redes Sociais

O jogador ainda terá que pagar indenização 

Daniel Alves foi condenado por agressão sexual pela Justiça da Espanha. A juíza Isabel Delgado Pérez, da 21ª Seção da Audiência de Barcelona, determinou quatro anos e meio de prisão para o jogador. A decisão cabe recurso para ambas as partes e a defesa do jogador já afirmou que irá recorrer.

Além da pena, Daniel Alves terá que cumprir o período de cinco anos em liberdade vigiada e deverá ser cumprido depois da pena na prisão. Ele ainda deverá se manter afastado da casa ou do local de trabalho da denunciante e não entrar em contato com ela. O jogador também deve pagar uma indenização de 150 mil euros, aproximadamente R$ 805 mil por danos morais e físicos e arcar com as custas do processo, segundo informações divulgadas pelo portal G1.

O julgamento

Os advogados da vítima haviam pedido pena máxima de 12 anos. A promotoria do caso pediu nove anos de prisão. A defesa de jogador queria a absolvição e pediram que fossem aplicados como atenuantes: intoxicação alcoólica, reparação de dano via pagamento de 150 mil euros (R$ 801 mil), e violação do direito fundamental do acusado – a defesa alegou que houve uma investigação inicial sem conhecimento do atleta.