Cresce o número de pessoas interessadas em atividades físicas ao ar livre

122

Cresce cada vez mais em Betim o número de pessoas interessadas em praticar atividades física e, em vez de procurarem academias fechadas, as pessoas têm preferido cada vez mais realizar atividades ao ar livre. O Ginásio Poliesportivo da cidade possui uma ótima infraestrutura para a realização de exercícios físicos: iluminação, área coberta e descoberta e grande área de estacionamento.
Estudo feito pela Universidade de Glasgow, no Reino Unido, com mais de 2.000 pessoas, aponta que correr, andar de bicicleta ou caminhar em áreas verdes diminui consideravelmente os níveis de estresse, tensão e depressão.
“A maioria das pessoas trabalha hoje confinada em um escritório. Mas o que elas mais querem é se sentir livres. Ao fazer exercícios físicos fora das academias, elas têm a possibilidade de se socializar mais, além de ter a vantagem de poder fazer atividades gratuitamente e de pode organizar seu próprio horário”, salientou Jaime Rocha, educador físicos e especialista em treinamento esportivo.
Apesar dos inúmeros benefícios, o personal trainer alertou sobre a importância do acompanhamento de um profissional capacitado na hora de a pessoa se exercitar. “Ao fazer atividades sem supervisão profissional, a pessoa pode forçar o corpo além do limite, podendo resultar em lesões musculares. Além disso, com o auxílio do profissional, o praticante vai realizar exercícios adequados, para que a pessoa possa melhor atingir seus objetivos”, ponderou.