
O esporte de Betim reafirmou sua força no cenário nacional durante o último final de semana. Entre os dias 19 e 21 de junho, a delegação betinense teve uma atuação de gala no Open Regional Sudeste de Taekwondo 2026, realizado em Guarapari (ES). Ao todo, a equipe faturou seis medalhas, com destaque para duas atletas que asseguraram vaga direta na elite da modalidade no país.
A competição, que reuniu talentos das categorias cadete, juvenil, sub-21 e adulto, possui um papel vital no calendário esportivo: além de somar dez pontos no ranking brasileiro, ela serve como passaporte para o Grand Slam de Taekwondo, agendado para dezembro, onde se reúnem os melhores lutadores do Brasil.

Destaques e Classificações: Composta por nove atletas e dois membros da comissão técnica, a equipe de Betim mostrou alto aproveitamento. O grande triunfo veio no juvenil feminino, onde o município conquistou dois ouros:
–Eduarda Pereira de Melo (campeã até 44 kg)
-Amanda de Sousa (campeã até 59 kg)
Ambas já estão com as malas prontas para o Grand Slam após dominarem seus respectivos pódios. A campanha vitoriosa foi completada pela medalha de prata de Rafael Henrique Ferreira (juvenil até 63 kg) e pelos bronzes de Rafael Oliveira Alves (sub-21 até 63 kg), Sophia Olga (sub-21 até 49 kg) e Camile Yasmin (juvenil até 55 kg).
Reconhecimento: O secretário municipal de Esportes, Welinton Abreu (Sapão), enalteceu o resultado e o investimento na base. “Essas medalhas são o reflexo do talento dos nossos jovens e da excelência do trabalho técnico realizado em Betim. Ver nossa cidade conquistando espaço em competições de alto nível é motivo de imenso orgulho”, pontuou.
#GiraNotícias #TaekwondoBetim #EsporteBetim #OpenSudeste2026 #ArtesMarciais #RumoAoGrandSlam















